sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

#DIY: Faça sua penteadeira


Oi gente, tudo bem?!
Hoje quero compartilhar com vocês minha alegria e satisfação . Há muito tempo estava com uma enorme vontade de ter uma penteadeira, um espaço só meu onde eu pudesse organizar minhas maquiagens, acessórios de cabelo e perfumes.
Minhas coisas ficavam na escrivaninha do quarto disputando espaço com o notebook e o videogame do meu namorado. Confesso a vocês que essa disputa  me causava uma aflição pelo fato de gostar das coisas bem organizadas, e meu mozin quando ia jogar, era aquela bagunça de fios por cima das maquiagens e quando ele estava na mesa eu não tinha espaço para me arrumar.
Diante de todos esses fatos eu comecei a procurar uma penteadeira que não ocupasse muito espaço,  pelo fato do quarto ser pequeno, e que desse no meu orçamento. Então em um belo dia "perambulando" no comércio de Belém eu encontrei uma loja chamada DECOPLAST, que tem várias coisas de decoração e artesanato e lá tem varias peças em MDF inclusive a penteadeira. Nesse mesmo período aproximava-se meu aniversário, então meu namorado me deu ela, a moldura e o banco de presente.

Penteadeira + moldura + banco: R$260,00 á vista
loja onde comprei: Decoplast
 Rua Manoel barata, entre AV. Portugal(centro de Belém-PA)

Eu mesma botei a mão na massa e pintei ela, achei que assim sairia mais em conta, e acreditem, saiu mesmo!

MATERIAIS UTILIZADOS NA PINTURA

                               1. Bandeja p/ pintura: R$7,37
                               2. Fundo branco p/ madeira: R$15,90
                               3. Tinta à base d'água (cor amarelo ouro): R$28,00



                               4. Pincel médio: R$6,20
                               5. Rolo de espuma: R$5,65
                               6. Jornal p/ forrar o chão


PINTURA
-Limpe todas as peças com um pano seco para tirar qualquer vestígio de poeira.
-Passe uma demão de fundo branco nivelador em todas as peças com o auxílio do pincel e  vá tirando o excesso com o rolinho de espuma.
-Deixe secar.
-No dia seguinte, aplique duas demãos de tinta(cor de sua preferência).
  
E esse foi o resultado, após a pintura:



RESULTADO FINAL

Esse foi o resultado final da penteadeira com o espelho e os puxadores dourado.
-Espelho: R$47,00
                             -Puxadores: R$2,50 cada(comprei 4)

Meninas...Ao invés de colocar vidro na bancada como sempre vemos normalmente nas penteadeiras, eu optei por algo mais barato. Sabe aqueles plásticos transparentes que a nossa mãe e nossa avó compravam para forrar mesa? Então, eu comprei um metro(custou R$4,50) e forrei as duas bancadas para evitar que manche com maquiagem ou qualquer outro produto, e como vocês podem ver na foto, o plástico fica imperceptível!

ASSISTA O PASSO À PASSO NO VÍDEO A SEGUIR:











3 comentários: